foto04

Na manhã desta quinta-feira (25), os trabalhadores da Cemat, Endicon, Enecol, Líder e Reluz participaram da Assembleia Geral Extraordinária para discutirem e deliberarem sobre o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

A Assembleia que foi realizada no Complexo Barro Duro contou, ainda, com a presença de representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT), entre eles, o juiz Lamartino França de Oliveira.

foto03

foto02

foto01

O juiz falou sobre a necessidade de o empregado trabalhar com segurança, tendo em vista que o setor elétrico é o segundo com o maior número de acidentes. “Após a década de 1990, o índice aumentou consideravelmente e a maioria desses acidentes envolve trabalhadores terceirizados, setor onde há maior descumprimento quanto às normas de segurança. Por essa razão, queremos que o empregador ofereça melhores condições, inclusive capacitação à todos os empregados”, frisou Lamartino França.

Melhores condições também foram reivindicadas pelo presidente do SINTRAICCCM (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Município), Joaquim Dias Santana.

O presidente foi convidado para participar da discussão, em razão de o setor em que representa liderar o ranking de acidentes.

Posteriormente, o presidente do STIU-MT, Dillon Caporossi, parabenizou a ação do TRT e destacou a importância dos trabalhadores redobrarem a atenção. “Companheiros e companheiras não coloquem a mão em cumbuca, pois a vida é o bem mais valioso que possuímos”, reforçou.