A Assembleia Geral realizada no dia 12 de novembro de 2018 também discutiu as graves irregularidades que vêm sendo praticadas pela Energisa Soluções, conforme denunciado à V. Sª na carta STIU/PR/262/2018:

– Reforma malfeita em equipamentos da rede de distribuição, como por exemplo, reguladores de tensão que foram enviados para oficina da Energisa Soluções em Mato Grosso do Sul com o custo acima do praticado no mercado do Estado de Mato Grosso, além das despesas com frete. Afora os preços mais caros, estes equipamentos ao serem reinstalados na rede de distribuição, após a manutenção pela Energisa Soluções, apresentaram defeitos assim que foram energizados causando prejuízos tanto para os clientes como para a concessionaria de energia elétrica – Energisa MT.

– Vários desligamentos (TRIPS) de trafos de SE’s causados por erros da Energisa Soluções que provocaram a falta de energia elétrica, em milhares de consumidores.

– Disjuntor de 138KV da SE da Cidade Alta que foi danificado por falta de conhecimento técnico da equipe da Energisa Soluções ao executar de maneira errada o comissionamento.

Assim sendo, os trabalhadores cobram de V. Sª providências cabíveis para o fim das irregularidades praticadas pela Energisa Soluções, inclusive o sobrepreço em testes de equipamentos dielétricos, bem como o devido ressarcimento aos cofres da concessionária de distribuição de energia elétrica, atualmente denominada Energisa MT, para que essas irregularidades não causem mais aumento na conta de luz para os consumidores.

https://www.facebook.com/101377700217275/videos/539671283217492/