Em reunião realizada no dia 24/09/2012 com o interventor da Aneel na Cemat, Sr. Jaconias de Aguiar, o presidente do Sindicato, Dillon Caporossi, reiterou as reivindicações dos trabalhadores quanto ao Passivo do Adicional de periculosidade sobre o adicional para empregado que dirigem veículos da empresa, ao adiantamento do PPR 2012 e o treinamento inadequado dos trabalhadores que prestam serviços terceirizados à Cemat.

Em relação ao passivo trabalhista, o Sr. Jaconias afirmou que precisa conhecer na íntegra os termos do acordo resultante das negociações entre o Sindicato e a Cemat para então se posicionar quanto à questão. O Sr. Jaconias informou, ainda, que este posicionamento se dará antes da próxima audiência, em 26/11/2012.

Quanto ao adiantamento do PPR 2012, conforme deliberação da Assembleia Geral realizada em 21/09/2012, o Sindicato encaminhou carta à Cemat informando que os trabalhadores reivindicaram o adiantamento no valor de R$ 3.000,00, a ser pago em 30/10/2012. Clique aqui e leia a íntegra da carta.

Durante a reunião, o presidente o Sindicato reafirmou que o adiantamento do PPR no mês de outubro é uma necessidade dos trabalhadores, pois devido ao PPR ser cláusula do Acordo Coletivo de Trabalho, a Cemat sempre praticou sua antecipação.

O Sr. Jaconias afirmou que está analisando a questão do adiantamento do PPR e que sua posição é pelo cumprimento dos contratos e que dará uma resposta ao Sindicato antes desta data.

Diante da complexidade da questão do treinamento inadequado dos trabalhadores terceirizados, as partes decidiram por realizar nova reunião, que será agendada posteriormente.