O presidente do STIU-MT, Dillon Caporossi, concedeu na manhã desta terça-feira (06/11/2012) entrevista à TV Centro América. Durante a gravação, o presidente comentou sobre a carta que foi entregue ao Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, na segunda quinzena do mês de outubro.

O documento contendo a deliberação dos trabalhadores, que em assembleia geral decidiram pelo interesse em adquirir parte das ações da Cemat foi apresentado ao Ministro-Geral que encarregou-se de agendar audiência entre os representantes do Sindicato e Governo Federal.

Na ocasião, Dillon Caporossi reafirmou a necessidade dos trabalhadores da Cemat terem participação acionária, como forma mais prática de garantir a transparência na gestão e a qualidade nos serviços.

O modelo de gestão de empresa com a participação dos trabalhadores visa o fornecimento de energia de qualidade e mais barata, sendo fundamental para a transformação do nosso estado, de produtor de commodities para um estado desenvolvido e sustentável ambiental, econômica e socialmente.

Entrevista completa sobre os assuntos deverá ser veiculada na noite desta terça-feira.