Na eleição que ocorreu de 26 de novembro a 4 de dezembro, em Cuiabá e no interior do Estado, de um total de 1.896  compareceram para votar 1.404 associados, o que corresponde a (74,05%). Dos associados que compareceram para votar a chapa “Firme na Luta” foi eleita com 1.374 votos, o que corresponde a (97,86%) dos votantes, sendo que foram registrados 19 votos em branco e 11 nulos.

Durante a eleição, na Baixada Cuiabana e no interior do Estado, foram percorridos um total de 13.931 Km, com urnas itinerantes que percorreram todas as cidades onde existem associados ao STIU/MT.

A participação maciça dos trabalhadores nas urnas demonstrou elevado grau de motivação e credibilidade do STIU/MT na sua base, haja vista que não houve disputa entre chapas, pois apenas a chapa “Firme na Luta”, composta por integrantes da atual diretoria, concorreu na eleição. A existência de apenas uma chapa ocorreu tendo em vistas que a chapa “Firme na Luta” unificou de maneira ampla os trabalhadores, representando a síntese de um processo de lutas de 30 anos, que tem garantido um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que é considerado referência nacional entre os Urbanitários e outras categorias de trabalhadores.