posse - 1

Na sexta-feira (22/1) a diretoria reeleita para dirigir o STIU/MT foi empossada, em solenidade realizada na sede da entidade, e que contou com uma expressiva e vibrante participação dos trabalhadores, que demonstraram a alegria e confiança na direção que continuará à frente do Sindicato nos próximos três anos.

Usando da palavra na abertura da solenidade, o presidente reeleito, Dillon Caporossi, resgatou a importância das conquistas que construíram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), durante anos de lutas conduzidas pelo STIU/MT, ressaltando sua importância na vida dos trabalhadores do setor elétrico. Dillon recordou a longa trajetória de mobilizações e lutas organizadas pela entidade, resgatando o compromisso firme da diretoria do STIU/MT, que sempre se manteve fiel à defesa dos interesses dos trabalhadores.

posse - 2

SINDICATO CIDADÃO

A presença dos trabalhadores, que lotou o salão de reuniões onde são realizadas as assembleias gerais, eventos e solenidades promovidas pelo STIU/MT, demonstrou o prestígio e a força da direção da entidade junto à categoria urbanitária. “Lotar a sede do Sindicato numa noite de sexta-feira é a demonstração mais cabal da união e confiança na nossa capacidade de luta”, destacou Dillon. “Isso reforça a confiança da direção do STIU/MT na disposição de luta da categoria, mas não podemos nos dispersar. Devemos nos manter unidos e mobilizados na defesa dos nossos interesses“, alertou Dillon.

Outro ponto destacado por Dillon é a necessidade dos trabalhadores urbanitários ampliarem a atuação da categoria, buscando se aproximar da população, visando fazer uma aliança na luta por uma tarifa de energia justa, sem preços abusivos, e por um setor elétrico mais eficiente, que atenda aos interesses da sociedade e deixe de ser usado apenas por uma meia dúzia como fonte de enriquecimento.

Vamos às ruas, praças, feiras e locais de concentração, mobilizar o povo a assumir, unido com os trabalhadores urbanitários, a luta contra os preços abusivos da energia elétrica, que além de explorar a população, dificulta o desenvolvimento de Mato Grosso, criando barreiras para a instalação de novas indústrias e empresas, devido aos preços muito elevados” conclamou o presidente do STIU/MT. “É preciso dar um basta à tarifa abusiva, que onera o orçamento mensal dos consumidores, e ainda prejudica o desenvolvimento econômico do nosso Estado, impedindo a geração de novos empregos, renda e impostos, para serem utilizados em benefício da população“, defendeu Dillon.

posse - 3

posse - 4

posse - 5