Reunidos na Assembleia Geral convocada pelo STIU/MT visando discutir os procedimentos para a eleição da direção do Sindicato nos próximos três anos de mandato (24/1/2016 a 23/1/2019), os trabalhadores do Setor Elétrico de Mato Grosso aprovaram a proposta de Regimento Eleitoral apresentada pela diretoria da Entidade.

A participação dos trabalhadores na Assembleia Geral foi expressiva, e atendendo a necessidade de cumprimento de exigência legal estabelecida no estatuto do STIU/MT, o Regimento Eleitoral foi aprovado através de voto individual e secreto depositado em urna.

Tendo como meta garantir que os trabalhadores de Cuiabá e interior possam participar em massa da nova escolha da diretoria, foi aprovado que a eleição será realizada entre 26 e 29 de outubro, em todos os locais de trabalho da capital e interior do Estado.

O Regimento Eleitoral estabelece que a inscrição de chapas para a disputa ocorrerá entre os dias 10 e 15 de outubro, na sede do STIU/MT, junto à Comissão Eleitoral eleita pela Assembleia Geral. E a partir de sábado (10/10) a sede do STIU/MT permanecerá diariamente aberta até a data de realização da eleição, mesmo nos finais de semana e feriados.

Estão aptos a participar de chapas que concorrerão os trabalhadores do Setor Elétrico de MT, que tenham no mínimo dois anos de atuação profissional nas empresas, e seis meses de filiação no STIU/MT.

Terão direito a votos os associados quites com as suas obrigações, conforme determina o Estatuto do STIU/MT.